Secretaria Municipal de Educação promove Workshops para os profissionais da educação

Com o objetivo de qualificar a prática pedagógica nas escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação promoveu Workshops com o Professor Dr. Vagner Peruzzo, abordando as temáticas “Brincadeira, brinquedo e invenção” e “Brincar de quê?”. Foram dois momentos através do Google Meet, no início deste ano, e o último no dia 15 de setembro, de modo presencial. Os encontros buscaram proporcionar aos educadores um olhar brincante acerca das relações de ensino-aprendizagem.

Ao longo destas oficinas o professor Vagner destacou a importância do brincar. “Brincar é uma forma de pensar, de organizar as emoções, de descobrir o mundo a sua volta” completou Vagner, considerando assim, que a função lúdica precisa ser uma ferramenta essencial nas escolas de crianças. Destacou, também, que 75% da nossa capacidade de aprendizagem se dá nos 7 primeiros anos de VIDA do indivíduo (Rotta, 2019), e ressaltou a importância do afeto e de acolher cada criança.

Estes encontros brincantes favoreceram que os educadores vivenciassem teoria e prática, fortalecendo a proposta pedagógica que orienta o trabalho nas salas de aula e nos espaços da escola, buscando que as escolas tenham vida, alegria e muito movimento, e as crianças tenham espaço para viverem a infância de maneira alegre, brincando.

Publicações relacionadas

Brinquedos infláveis da escola fizeram a alegria das crianças

Uniserra.Com

Prática de Yoga, mais um presente do mês da criança

Uniserra.Com

Crianças da EMEF Construindo o Saber recebem visita do escritos Rodrigo Arcari

Uniserra.Com