RESGATE DA CULTURA e VALORIZAÇÃO DA HISTÓRIA

A Administração Municipal, a Diretoria da Associação Vêneta e a Equipe Municipal da EMATER, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, organizaram no último domingo, dia 21, uma excursão para os sócios da Associação Vêneta. O local escolhido para a Confraternização foi a Pousada dos Capuchinhos, em Vila Flores. O objetivo da viagem foi valorizar o trabalho em grupo e a participação de cada membro para fortalecer a entidade.

A Associação Vêneta preconiza como finalidade, junto aos seus associados, o resgate e a preservação dos aspectos e hábitos peculiares da cultura italiana e de tudo que reporta a história de nossos antepassados, como é a história da Pousada dos Capuchinhos. Com este propósito, as entidades organizadoras pensaram um momento de confraternização entre os associados, que remetesse ao propósito da associação e que foi desfrutado prazerosamente por todos.
A arte de acolher sempre pertenceu à ordem franciscana e a Pousada dos Capuchinhos abrigou por muito tempo um seminário, onde os Frades, junto aos meninos internos, viviam em fraternidade, orando, partilhando o pão e o tempo, se ajudando mutuamente, crescendo como uma família. Este local santificado pelo tempo foi e continua sendo um ambiente de alegrias e hospitalidade.

Na oportunidade, o Grupo de Associados foi acolhido por um dos Freis responsáveis pela Pousada, que contou um pouco da história e fez uma momento de reflexão espiritual. Na sequência foi realizada visitação em todo o complexo turístico e os sócios participaram do café colonial. Os organizadores agradecem aos participantes, pois graças a este trabalho unido e com o empenho de cada um, momentos como este acontecem.

Publicações relacionadas

Audiência Pública para elaboração, discussão e recebimento de propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2022

Uniserra.Com

PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR – RELAÇÃO DE CANDIDATOS INSCRITOS DEFERIDOS

Uniserra.Com

Resolução COMUI Nº 001/2019

Uniserra.Com