Projeto aula-passeio oportuniza experiência e aprendizado a alunos dos 1º e 2º anos

Buscando desenvolver práticas pedagógicas significativas, voltadas À realidade e interesse dos estudantes, as turmas dos 2º anos da EMEF Construindo o Saber, no mês de setembro, desenvolveram o projeto “A Galinha Ruiva”, que tem como professoras Marluza Decconto e Daiane Quadri e a estagiária Tainá Nardi, que está desenvolvendo uma prática de estágio. O mesmo iniciou com a contação da história e a partir desta, muitas atividades foram sendo realizadas, como desenhos, produção de receita do bolo de milho, maquetes, música, desafios matemáticos, produções de texto, entre outras, buscando articular diferentes áreas do conhecimento, desenvolvendo habilidades e competências, de maneira interdisciplinar.

Dentre as atividades desenvolvidas neste projeto, a aula passeio no Moinho da propriedade da Família Frighetto teve destaque, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o processo de produção da farinha de milho. Na ocasião, Izaías Frighetto explicou o funcionamento do moinho, desde a chegada do milho até a transformação em farinha.

A aula-passeio aconteceu na terça-feira, dia 21 de setembro, com a participação das turmas dos 1º e 2º anos da Escola EMEF Construindo o Saber, sendo um momento envolvente e significativo enriquecendo o projeto e oportunizando uma experiência de aprendizagem diferente.

Publicações relacionadas

Crianças da EMEI participam de circuito de brincadeiras

Uniserra.Com

Drive-Thru Dia das Crianças

Uniserra.Com

Resolução – CMAS Nº 007/2019

Uniserra.Com