Missa em Honra a Pátria

Na manhã deste domingo, dia 05, ocorreu na Igreja Matriz a Missa em Honra a Pátria, data que será comemorada amanhã, dia 07. Nesta ocasião deixamos a seguinte reflexão: Nesta semana estaremos comemorando o Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, feriado nacional e neste momento vos chamamos para uma reflexão: celebramos amanhã o Dia da Pátria, dia que para muitos brasileiros será de alegrias e para outros de tristeza, passamos por dias fáceis e difíceis… realmente eles vem e vão da nossa vida! Precisamos juntos reforçar a necessidade de não se perder a esperança e a solidariedade, pois este é um princípio que deve integrar a todos os brasileiros! Estamos enfrentando um momento diferente que está desafiando a sociedade brasileira a ser mais forte e lutar cada dia mais para superar as adversidades e no fim, temos certeza que a vida sempre vence! É o que nos mostra o Mestre Jesus Cristo que superou a humilhação e a tortura, encontrou a morte e ressuscitou! Precisamos juntos construir um novo tempo, a partir de nossa fé, nossa força e solidariedade.

E assim, para que possamos nos fortalecer, nos recordemos do Papa Francisco, que disse: “Não deixemos que nos roubem a esperança”! Nossa oração para Deus, é a gratidão pelo dom do amor à terra onde nascemos e de petição para que o nosso Brasil seja realmente uma Pátria amada pelo seu povo e que este povo possa aqui viver com paz, saúde e justiça! Há uma convocação bonita e interpelante neste 7 de Setembro, Dia da Pátria, para que cada um de nós, brasileiros, enxerguemos mais as riquezas que residem nas nossas diferenças, sendo fundamental, reconhecer, acima de tudo, que cada pessoa é um semelhante, um irmão, uma irmã! Quando se reconhece a dignidade da vida humana, que todos são filhos e filhas de Deus, torna-se mais forte a fidelidade a princípios éticos que garantem a convivialidade”.

Nosso agradecimento especial a Deus por nosso Município que é o pedacinho desta Pátria onde vivemos com nossa família, e que com muito amor e orgulho podemos chamar de “Pequeno Paraíso”. Queremos, nesse sentido, estimular os cristãos que, em nome da sua fé, se engajaram no mundo da política, dizendo-lhes que vale a pena se doar por uma causa que nos ultrapassa: fazer com que o bem seja uma forma de exercício de um amor maior, de comprometimento com a verdade que nos liberta, pela luta por uma Pátria mais justa, solidária e livre, onde a justiça e paz andem juntas. Somos chamados a deixar um legado de seriedade, trabalho, respeito ao próximo e bons valores. Tenhamos esperança para juntos construirmos um novo tempo para o Brasil, que tenhamos muita a ética, a coragem e a esperança! Que Deus nos proteja! E que Nossa Senhora Aparecida interceda por nós!

Publicações relacionadas

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS

Uniserra.Com

Edital Audiência Pública Lei Diretrizes Orçamentárias

Uniserra.Com

EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 003/2021

Uniserra.Com