Grupo de Desbravadores Estrela do Vale se apresenta em Dois Lajeados

O Grupo Desbravadores Estrela do Vale, do município de Estrela, se apresentou na Praça da Matriz na tarde da última sexta-feira, dia 20. No repertório da apresentação esteve a Fanfarra (banda marcial) e a Ordem Unida.

Criado em 1º de maio de 2012, o Clube de Desbravadores Estrela do Vale recebe meninos e meninas de Estrela, Lajeado e Bom Retiro do Sul, totalizando 45 integrantes, entre Desbravadores (meninos e meninas de 10 a 15 anos) e Liderança (adultos), de diferentes classes sociais, cor, ou religião, que reúnem-se regularmente uma vez por semana, para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Os integrantes do grupo vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas e explorações nas matas. Sabem cozinhar ao ar livre, com diferentes tipos de fogueiras. Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Previnem também, o uso e abuso do fumo, álcool e drogas. Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias.

O grupo ficou acampado no Parque Denardi, em Dois Lajeados, da sexta-feira, dia 20, até o domingo, dia 22, onde colocaram em prática as teorias aprendidas durante os encontros aos domingos de manhã, em sua Sede local, no Parque Princesa do Vale em Estrela/RS.

O grupo pode ser encontrado nas redes sociais, na página do

Facebook do Clube https://www.facebook.com/clubestreladovale/. ou no

Instagram https://www.instagram.com/dbv_estrela_do_vale, e através do site https://clubes.adventistas.org/br.

 

Publicações relacionadas

Atividade com a natureza incentiva o desenvolvimento saudável das crianças

Uniserra.Com

Atividade busca instigar a curiosidade das crianças pela alimentação saudável

Uniserra.Com

Atividade busca reforçar a aprendizagem das letras e dos sons

Uniserra.Com