Atividade sobre Educação Fiscal envolve alunos dos 3°, 4° e 5° anos

Durante o mês de setembro na EMEF Construindo o Saber, no turno da manhã, as turmas dos 3°, 4° e 5° anos, coordenados pelas professoras Marli B. Dalmonte, Ronice Michele Grando e Gabriela D. Bortoncello direcionaram suas atividades à “Educação Fiscal”.

Através deste projeto, possibilitaram aos alunos um maior entendimento da Educação Fiscal, baseado em três eixos: valores, cidadania e cultura fiscal. Através do uso dos impostos, pode-se contribuir para a manutenção de bens comuns à sociedade, diminuindo a desigualdade social e exercendo a cidadania ao exigir a nota fiscal. Desta maneira, estivemos promovendo e possibilitando a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações.

Além do trabalho de conhecimento e conscientização sobre o tema, as três turmas estão participando do II Concurso de Educação Fiscal, uma iniciativa do Grupo Estadual de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (Gefe/RS), que tem por objetivo estimular o debate em sala de aula sobre o tema da cidadania fiscal, através da compreensão dos conceitos básicos da Educação Fiscal e da importância do consumo consciente para o desenvolvimento regional, voltado à construção de gêneros textuais realizados pelos alunos, entre eles: desenho, cartaz publicitário e poesia, baseados nas aprendizagens.

Como culminância do projeto os alunos realizaram a troca de notas fiscais por cupons na promoção que é idealizada pelo Município, Nota Premiada 2021, que oferece 15 prêmios à comunidade doislajeadense.

 

Publicações relacionadas

Prezado Professor e Caros Profissionais da Educação

Uniserra.Com

Criança Feliz realiza reunião com pais e comunidade escolar

Uniserra.Com

Prática de Yoga, mais um presente do mês da criança

Uniserra.Com